Do último e emocionante show do cantor brasileiro, Tim Maia, veja o seu sucesso "Me dê Motivo".Tim ou Tião Maia foi um cantor, compositor, guitarrista, baterista, multi-instrumentista, e um dos pioneiros na introdução do estilo soul na MPB . Foi, também, um dos maiores ícones da música no Brasil.
Sebastião Maia (popularmente conhecido como Tim Maia) nasceu no Rio de Janeiro, em 1942. Foi o penúltimo de 19 irmãos. Aos oito anos já compunha as suas primeiras músicas e aos 14 anos, formou o primeiro conjunto musical, Os Tijucanos do Ritmo. Aí tocava bateria. Em 1957 formou o conjunto Os Sputniks, que tinha também como integrantes Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Em 1959, ainda antes de completar 17 anos e devido à morte do pai, foi para os EUA, onde fez cursos de inglês e iniciou a sua carreira de vocalista, num conjunto chamado The Ideals. Permaneceu nos EUA até 1963, quando foi preso por ser portador de maconha. Foi depois deportado para o Brasil.
O seu primeiro trabalho a solo foi editado em 1968. Este incluía as músicas "Meu País" e "Sentimento". A carreira no Brasil fortaleceu-se a partir de 1969, quando gravou um compacto simples com "These are the Songs" e "What You Want to Bet". Em 1970 gravou o primeiro LP, Tim Maia, que permaneceu em primeiro lugar no Rio de Janeiro por 24 semanas. Os principais sucessos desse disco foram Coronel Antônio Bento, Primavera e Azul da Cor do Mar. Nos três anos seguintes, lançou os discos Tim Maia volume II (onde se destacou Não quero dinheiro -Só quero amar), Tim Maia volume III e Tim Maia volume IV (com Gostava tanto de você e Réu confesso).
Em 1978 gravou um dos seus maiores sucessos, "Sossego".
Lançou em 1983 o LP Descobridor dos Sete Mares, com destaque para a música-título e "Me dê motivo" (de Sullivan e Massadas). Outro disco importante da década de 1980 foi Tim Maia (1986), que trazia a música "Do Leme ao Pontal".
Lançou em 1990: "Tim Maia interpreta clássicos da bossa nova". Em 1993, dois acontecimentos animaram d
Em 1997 lançou mais três CDs, perfazendo 32 discos em 28 anos de carreira.
Na década de 90 diversos problemas assolaram a vida do cantor: quer problemas profissionais quer ainda de saúde. A sua saúde era precária, devido ao uso constante de drogas ilícitas e ao agravamento da obesidade.
Durante a gravação de um show para a TV sentiu-se mal, vindo a falecer em 15 de Março de 1998 em Niterói, após internamento hospitalar devido a uma infecção generalizada.

A estrada federal para Yakutsk na Sibéria (Rússia) é considerada uma das 10 estradas mais perigosas do mundo. O intenso frio, as geadas e as enormes tempestades fazem com que, literalmente, o inverno arrase com as estradas da
Sibéria. A maior evidência deste fenómeno é a estrada federal para Yakutsk. Esta rodovia é a única hipótese de acesso à região e, se uma tempestade ou nevão ocorrem, centenas de veículos ficam presos no barro. Sair desta situação pode levar mais de uma semana e, às vezes, as autoridades de Yakutsk têm que pedir ajuda ao Governo central, para mobilizar o exército e enviar comida ao local, de maneira a evitarem uma tragédia.
este da Rússia e fica a mais de 6.000 Km de distância de Moscovo.
ejudicial” para as mulheres, mas ainda considerado tabu nalgumas sociedades africanas e do mundo. No continente africano, as principais ações de combate contra este fenómeno são atribuídas ao Comité Interafricano sobre Práticas Tradicionais que Afetam a Saúde das Mulheres e Crianças (CIAC), presidido pelo Burkina Faso desde 2008 (um país onde, segundo estimativas oficiais, esses rituais ainda são praticados em cerca de 49,5 por cento das mulheres), e com comités nacionais presentes em 28 Estados do continente tidos como os mais afetados.
(Djibuti, Egito, Eritreia, Etiópia, Guiné, Mali, Serra Leoa, Somália e Sudão) onde mais de 85 porcento das mulheres são vítimas de mutilações genitais.
Não perca a possibilidade de conhecer o diversificado património cultural de interesse histórico, artístico, documental, etnográfico e antropológico relacionado tanto com a cultura popular e as religiões orientais como com os mais variados aspectos da presença portuguesa na Ásia
O Museu do Oriente está organizado em torno de duas grandes exposições permanentes:
