sábado, fevereiro 12, 2022

Porto 2

Desenho de Jorge Pinheiro

Coração que do rio

o sangue e a música retira.

gaivota de pedra,

navio

e lira.

Albano Martins

sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Corpo Ampulheta: Moda Feminina e Estilo

Se tem um Corpo Ampulheta saiba quais os looks mais adequados para si, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

O Corpo em forma de Ampulheta é considerado o corpo perfeito! Mas, sabia que muitas mulheres com este tipo de corpo não o sabem valorizar e até o querem esconder? Então, aprenda como valorizar as curvas deste corpo em forma de viola, com algumas dicas de moda e de estilo!

quinta-feira, fevereiro 10, 2022

Comandante das Ruas

Miguel Gizzas, músico e cantor português, é formado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1993, tendo completado o MBA e a tese de mestrado em 2004 na Universidade Católica Portuguesa. Foi depois docente na licenciatura de Gestão desta última universidade.

Gestor comercial desde 1994, passou por diversas empresas multinacionais de grande consumo até estabelecer as suas próprias empresas, em Portugal e Espanha.

Miguel Gizzas é músico profissional desde 2001, tendo lançado o seu primeiro álbum, "Tempo Ganho", em 2011.

Em 2014, lançou o primeiro romance musical do mundo - Até Que o Mar Acalme -, uma experiência completamente inovadora que o leitor pode ler e ouvir em simultâneo.

Oiça agora Comandante das Ruas tema do primeiro single do novo álbum de Miguel Gizzas, "Lugar para Dois", que integra os temas do seu novo romance musical com o mesmo título.

quarta-feira, fevereiro 09, 2022

Como Aprender Uma Língua Nova

Aprenda Português Europeu através de conteúdos interessantes e autênticos!

Assista hoje a mais um vídeo do Portuguese With Leo, com Leonardo Coelho  .

Neste episódio veja Como Aprender Uma Língua Nova, neste início de ano. Aprender uma língua nova é uma das resoluções de ano novo mais comuns, e este vídeo é um guia para o ajudar a aprender uma língua nova desde o zero!

terça-feira, fevereiro 08, 2022

Ilha do Príncipe - Pescando no Azul

Assista ao Trailer do documentário "Ilha do Príncipe - Pescando no Azul" realizado pela BlueTail Films para o canal espanhol de TV Caza y Pesca. Este documentário de 40 minutos realizado na Ilha do Príncipe, tem como protagonista o Blue Marlin, uma espécie que vive nos sonhos de todos os pescadores. José Rodrigues vai tentar capturar um Blue Marlin da forma mais difícil, enquanto Luís Mira sonda as profundezas com os jigs. 
A Ilha do Príncipe é a segunda maior ilha do arquipélago de São Tomé e Príncipe, que é constituído por duas ilhas principais, ambas pertencentes à linha vulcânica dos Camarões. A capital é Santo António.
Prepare-se para conhecer um pouco mais sobre esta ilha e a pesca que tem para oferecer.

Ilha do Príncipe - Pescando no Azul from BlueTail Films on Vimeo.

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Corpo em Triângulo: Como Disfarçar as Ancas Largas?

Se tem um Corpo em Triângulo (ou pera) saiba como disfarçar as ancas largas, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Este é um vídeo para as mulheres de ancas fartas. Nele encontrará vários truques, super simples e fáceis de colocar em prática, no seu dia a dia. 

São dicas de moda para quem quer disfarçar as ancas largas, mas não tem que esconder nada se não o desejar! Repare por exemplo na Kim Kardashian, que usa e abusa de vestidos colados, de decotes e ousa muito. 

Ora veja.

domingo, fevereiro 06, 2022

Em Memória de Galiano Neto

Galiano Neto, instrumentista e compositor angolano, cresceu na Ilha de Luanda, tendo feito parte do grupo carnavalesco "União Mundo da Ilha".  Foi responsável, também, pela produção musical carnavalesca ligada à circunscrição da cidade de Luanda. 

Galiano Neto começou a tocar muito novo com a fina flor dos criadores e músicos angolanos, no final dos anos 60 - inicio dos anos 70. 

Galiano Neto acabou por sair de Angola para trabalhar em Portugal.

O instrumentista dedicou a sua vida à música angolana, tendo gravado em 2008 um disco "Angola no coração". Galiano dividiu ainda o palco e fez colaborações com os maiores nomes da lusofonia, como: Bonga, Nancy Vieira, Waldemar Bastos, Chálo Correia, Paulo Flores e Eduardo Paím, entre outros.

Ao longo da sua vida, esteve envolvido em projetos solidários, como é o caso de Mon na Mon – Juntos pela Guiné-Bissau; e de pesquisa, como é o caso do disco – Canta Angola ou Turma da Benção.

Galiano Neto, pessoa afável e discreta, morreu no dia 2 de fevereiro, na sua casa de Sintra, vítima de ataque cardíaco. Tinha 65 anos de idade e é um dos sobreviventes do 27 de maio de 1977tendo estado preso na Casa da Reclusão em Luanda.