sábado, maio 08, 2021

Como Vestir Bem Com Roupas Simples

 

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Veja no vídeo abaixo Como Nos Podemos Vestir Bem Com Roupas Simples de acordo com a opinião de Luciane Cachinski. 

sexta-feira, maio 07, 2021

Sou um Pouco...

Quadro Avó e girafa -  Pilar Sala (Argentina)


Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares a que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.

Antoine de Saint-Exupéry

quinta-feira, maio 06, 2021

Cabo San Lucas: Uma Viagem Virtual

Cabo San Lucas é uma cidade do México localizada no extremo sul da península de Baja California e do estado da Baja California Sur. Em frente à sua costa, as águas do Golfo da Califórnia unem-se às do Oceano Pacífico. 

Esta localidade conta com o Aeródromo Internacional de Cabo San Lucas e o Aeroporto Internacional de Los Cabos e é também um popular porto de escala para muitos navios de cruzeiros.

O chamado "corredor hoteleiro", conhecido como Los Cabos, ocupa 30 km e liga San Jose del Cabo a Cabo de San Lucas, que são as duas principais cidades deste corredor.

Cabo San Lucas tornou-se um destino importante para férias e spa. Há uma grande variedade de locais de interesse, no litoral entre Cabo San Lucas e San José del Cabo. 

O Arco de Cabo San Lucas é um marco local, que figura na lista de Património Mundial da Humanidade. Esta e outras formações rochosas, foram esculpidas pelo encontro do Oceano Pacífico com o Mar de Cortês. 

Cabo San Lucas é também conhecido por ter o maior torneio de pesca do marlim do mundo. No inverno, as viagens efetuadas pelas baleias podem ser observadas no oceano. Elas viajam para estas águas quentes para puderem ter os seus filhotes.

A atmosfera de Cabo San Lucas tem um estilo descontraído que atrai uma clientela de ricos e famosos que se hospedam sem problemas no meio desta paisagem maravilhosa de praias de areia branca e baías escarpadas.

quarta-feira, maio 05, 2021

Get on Up - A História de James Brown

Get on Up - A História de James Brown é um filme norte-americano (2014) baseado na vida do famoso cantor de soul/funk James Brown.

O filme foi realizado por Tate Taylor e escrito por Jez e John-Henry Butterworth e conta no elenco com Chadwick Boseman como Brown, Nelsan Ellis como Bobby Byrd, Dan Aykroyd como Ben Bart, Viola Davis como Susie Brown, Keith Robinson como Baby Roy, e Octavia Spencer como Tia Honey. 

Sinopse:

Biografia do icónico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como "O Padrinho do Soul". O filme retrata a sua vida, passando pela infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o estrelato, que o transformou numa das figuras mais importantes da música, no século XX.

terça-feira, maio 04, 2021

Mesmo quando tudo parece desabar...

Improvisação XXVI – Wassily Kandinsky – 1912


Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Desconhecido

Nota: 

A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina.

segunda-feira, maio 03, 2021

007 – Operação Skyfall

"007 – Operação Skyfall" (2012) é um filme  de espionagem (suspense) do realizador Sam Mendes que conta no elenco com Daniel Craig, Judi Dench e Javier Bardem.

Sinopse:

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um comboio. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 caia de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender o seu país, retorna à capital inglesa e reapresenta-se a M, mesmo guardando uma certa mágoa por ela ter ordenado o disparo. Imediatamente descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

domingo, maio 02, 2021

Gunkanjima

 A ilha Hashima, comumente chamada Gunkanjima ou Gunkanshima, é uma das 505 ilhas não habitadas da província de Nagasaki. A ilha foi povoada de 1887 a 1974, quando serviu como base de extração de carvão. Tornou-se um local assustador por causa das suas imensas construções abandonadas no meio do oceano. Em 1959, mais de 5.000 moradores chegaram a morar em Gunkanjima, sendo considerado o lugar mais densamente povoado do mundo (835 habitantes por km2). Para acomodar tantas pessoas numa área tão pequena, a ilha foi expandida e preenchida com grandes edifícios residenciais. É administrada como fazendo parte de Nagasaki desde 2005, tendo pertencido anteriormente à antiga cidade de Takashima. 

A aparição de Gunkanjima no filme "007 – Operação Skyfall" (2012), e o seu reconhecimento como Património Mundial da Humanidade pela Unesco em conjunto com a sua aparência pós-apocalíptica, tornaram-na uma atração popular e fantasmagórica.