sábado, junho 05, 2021

A Moda Depois Dos 50

Assista ao vídeo, A Moda Depois Dos 50, da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Veja no vídeo abaixo Como Nos Podemos Vestir Bem Com Roupas Simples de acordo com a opinião de Luciane Cachinski. 

sexta-feira, junho 04, 2021

Portuguese With Leo: Por vs Para

Aprenda Português Europeu através de conteúdos interessantes e autênticos. 

Assista hoje a mais um vídeo do Portuguese With Leo, onde o Leonardo Coelho ensina as regras da utilização das palavras Por e Para em português, bem como as 5 diferentes situações em que cada palavra é utilizada.

Não perca a oportunidade de aprender um pouco mais. 

Ora veja!

quinta-feira, junho 03, 2021

Alentejo Caiado de Fresco

O filme "Alentejo Caiado de Fresco" foi premiado na categoria "Best Campaign 2020" no Festival Internacional de Cinema de Turismo da Fênix de Saravejo.

Assista (em baixo) ao vídeo promocional "Alentejo Caiado de Fresco",  que aposta num Alentejo que se renova, mantendo a sua identidade.

quarta-feira, junho 02, 2021

A Praia de Matira

Um dos lugares mais românticos e impressionantes do mundo Bora Bora é uma ilha popular na Polinésia Francesa que atrai muitos recém-casados, pois, é um paraíso intocado, cheio de sol, natureza e mar.

Bora Bora abriga os famosos bungalows sobre a água, uma rica vida marinha facilmente observada através de mergulho, e águas azul-turquesa inspiradoras. Há muito que gostar neste destino turístico. Indiscutivelmente, o melhor local para desfrutar estas vistas impressionantes é de uma bonita praia.

Localizada no extremo sul do continente de Bora Bora, a praia de Matira é considerada uma das praias mais bonitas de toda a Polinésia Francesa.

A Praia de Matira é a praia pública de Bora Bora, localizada na parte sul da ilha central de Vaitapé. 

De todas as praias acessíveis ao público em Bora Bora, a de Matira é a maior e mais procurada pelos turistas. Matira é um dos lugares mais populares da ilha tornando-se um ponto de referência para o turismo. 

A Praia de Matira é muito bonita, pois, o mar de cor azul-turquesa contraste com a cor clara de uma areia muito fininha. 

Areia branca e água cristalina e calma combinam-se com uma vista deslumbrante. A praia envolve uma península, e é um local popular para assistir ao pôr-do-sol, fazer snorkel e apanhar banhos de sol.

terça-feira, junho 01, 2021

A Lobélia azul

 A lobélia azul (Lobelia erinus) é uma planta herbácea rasteira e muito florífera. A folhagem geralmente é verde, mas pode ser bronzeada. 

As pequenas flores tubulares, que surgem em profusão na primavera e verão, têm um aspeto assimétrico e peculiar. 

As cores das flores variam do branco ao azul escuro, com o centro amarelo ou branco. O fruto é uma pequena cápsula, com cerca de 5 – 8mm, e contém numerosas sementes. 

Atualmente  estão disponíveis muitas variedades, entre estas podemos referir: a "Alba" (de flores brancas), a "Florepleno" (de flores dobradas), a "Grandiflora" (de flores grandes), a "Speciosa" (pendente), a "Blue Moon" (de flores azuis), a "Crystal Palace" (de folhagem bronzeada), e a "Rosamunde" (flores vermelhas), entre outras.

A lobélia-azul é de uma beleza exuberante, podendo ser utilizada amplamente no paisagismo, devido ao efeito calmante provocado pelas flores azuis. Contudo, é preciso cuidado, pois esta planta é tóxica.

Esta é uma planta que aprecia o clima ameno e adapta-se a diversas regiões, comportando-se como anual em climas temperados a subtropicais e bienal em climas tropicais a equatoriais. 

segunda-feira, maio 31, 2021

Pudim de Castanha

Antes da chegada do milho ao nosso país, a base da alimentação dos portuguesas era a castanha.

A castanha, que durante muito tempo foi uma das principais fontes alimentares, continua a ser um dos produtos mais valiosos de Trás-os-Montes, considerada mesmo como o petróleo ou o ouro da montanha, já que a sua exportação representa um papel importante na economia local. O Alto Tâmega  faz parte da Rota da Castanha em Trás-os-Montes no percurso das variedades judia e longal, de excelente qualidade, com a Castanha da Padrela – DOP.

Em Trás-os-Montes também se destacam como produtos de excelência o vinho, o mel, os cereais, o azeite e a batata.

Aqui lhe deixo, por isso, uma receita típica da gastronomia desta região do país.


Ingredientes: 

600 g de castanhas

Sal

Erva-doce

Meia chávena de leite

4 colheres de sopa de manteiga

2 chávenas de açúcar

1 colher de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de

vinho fino branco

8 ovos

Preparação:

Cozem‑se as castanhas, deitando‑se na água da cozedura uma pitada de sal e erva-doce. Depois de bem cozidas, descascam‑se, esmagam‑se e passa‑se o polme assim obtido através de uma peneira.

Liga‑se o polme (que deverá pesar cerca de 500 g) com o leite, a manteiga, o açúcar, a canela em pó, o vinho fino branco, as 8 gemas de ovos e, por fim, envolvem‑se as 4 claras batidas em castelo.

Coloca‑se toda a massa numa forma de pudim (forma redonda) barrada de manteiga e polvilhada de farinha. Leva‑se ao forno a cozer, avaliando‑se o nível de cozedura da mesma forma que se faz nos outros pudins.

Nota: Vinho fino – o mesmo que vinho generoso; vinho tratado ou vinho do Porto.

domingo, maio 30, 2021

O Aniversário, de Chagall

 A composição "O Aniversário" é uma obra (1915) do pintor russo Marc Chagall (judeu russo-francês), em homenagem à sua amada esposa Bela Rosenfeld. 

Marc Chagall (1887 - 1985) foi um pintor, ceramista e gravurista surrealista .

Acredita-se que a pintura foi feita depois do casal regressar à Rússia vindos de França. A tela impressiona pelos seus detalhes, não apenas na representação do casal que flutua no centro da tela, mas também pelos bordados na cobertura da cama, as flores, o papel de parede no corredor, entre outras minúcias.