sábado, fevereiro 11, 2023

Que Blusas Usar Com Saia Midi?

Saiba que blusas usar com saia midi, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Ainda tem dúvidas sobre o que usar com a sua saia midi? Neste vídeo Luciane Cachinski mostra-lhe uma lista de blusas, e de terceiras peças, que vai gostar e que lhe permitem criar muito mais looks com a sua saia midi!

Acho que vai achar fantástico. Ora veja!

sexta-feira, fevereiro 10, 2023

Viagem à Madeira

Assista hoje a mais uma viagem do Portuguese With Leo, onde Leonardo Coelho o leva na viagem que fez de volta à ilha da Madeira onde estudou. Com este vídeo pode ver tudo aquilo que a Pérola do Atlântico tem para oferecer!

Não perca a oportunidade de aprender um pouco mais. 

 Ora veja!

quinta-feira, fevereiro 09, 2023

O Homem do Lixo

O Homem do Lixo é um filme realizado por Laura Gonçalves Este filme foi eleito como o Melhor Filme de Animação no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, tal como foi anunciado sábado passado, nesta cidade francesa, onde se realiza o maior festival de curtas-metragens do mundo.

O filme de Laura Gonçalves tem marcado presença em dezenas de festivais por todo o mundo, onde reuniu já mais de 20 prémios, tendo estado também, com "Ice Merchants", de João Gonzalez, na shortlist para os Óscares da Academia Americana, através do prémio qualificante obtido no World Festival of Animated Films de Zagreb.

Laura Gonçalves, é licenciada em Arte e Multimédia pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (2009). Em 2012 realizou a sua primeira curta de animação Três Semanas Em Dezembro, concluindo o Mestrado de Animação na Arts University Bournemouth. Em 2013 mudou-se para o Porto, como animadora e pintora na produtora Bando à Parte. Em 2015 co-realizou com Abi Feijó, Alice Guimarães e Daniela Duarte a curta metragem Nossa Senhora da Apresentação, produção Curtas Metragens CRL. Em 2016 co-realizou com Alexandra Ramires () a curta Água Mole. Na cooperativa BAP Animation Studio, da qual é um dos membros - fundadores, realizou O Homem do Lixo. 

Sinopse:

O Homem do Lixo (11' 50''), produzido pela Bando à Parte, é um filme sobre as recordações e memórias de uma família. Numa tarde quente de agosto a família junta-se à mesa, partilhando a história do tio Botão, da ditadura à emigração para França, onde trabalhava na recolha do lixo, voltando a Belmonte de carrinha cheia de lixo transformado em tesouros.

quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Queijadas Alentejanas

Aprenda a fazer Queijadas Alentejanas, com esta receita simples.

Portalegre, Beja, Évora, Serpa, ou seja, no Alentejo, estão por todo o lado. 

E não é por acaso. Sendo o requeijão um alimento que se estraga com facilidade, as freiras dos conventos alentejanos tiveram que encontrar uma forma de o aproveitar. Nasceram assim as queijadas de requeijão. Começaram por ser alentejanas mas hoje podem ser encontradas em qualquer parte do país.

Ingredientes:

2 requeijões
200 g de açúcar
75 g de manteiga
2 colheres de sopa de farinha com fermento
5 ovos
1 limão
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Esmague os requeijões com um garfo (ou triture-os no liquidificador).
Misture os requeijões com a farinha e o açúcar. De seguida, adicione os ovos, a manteiga derretida, e a raspa do limão.
Misture muito bem até obter uma massa homogénea. Verta a massa nas formas (que foram untadas com manteiga e polvilhadas com farinha).
Leve-as ao forno durante 30 minutos. Deixe arrefecer antes de desenformar. Polvilhe com açúcar em pó e sirva.

E agora, algumas notas:

  1. Nas variantes "Queijadas de Évora" e "Queijadas de Estremoz", o requeijão é substituído por queijo fresco de ovelha e as proporções variam ligeiramente.
  2. Pode adicionar um pouco de canela em pó para conferir uma dose de aroma extra. Em alternativa, pode também utilizar a canela em pó em vez do açúcar para polvilhar.
  3. Estas queijadas de requeijão bastantes simples e fáceis de fazer. Se quiser algo mais elaborado, pode optar por fazer uma massa e recheá-la com o creme desta receita. Para fazer a massa basta água, farinha, 1 ovo, um pouco de banha (na versão tradicional), manteiga e uma pitada de sal.
  4. Também pode utilizar massa folhada e recheá-la com este creme antes de levar ao forno. O método é o mesmo e o tempo de cozedura também. Apenas irá obter queijadas mais consistentes por fora porque ficarão com uma espécie de crosta.
  5. Pode utilizar requeijão de ovelha ou de vaca. Também pode substituir a farinha de trigo por Maizena.
  6. Pode optar por fazer uma queijada de grandes proporções em vez de várias queijadas pequenas.

segunda-feira, fevereiro 06, 2023

Maringá

Ouça o cantor brasileiro Fagner em Maringá (Vídeo oficial).

Fagner (1949), é um cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor brasileiro, e um dos integrantes do chamado Pessoal do Ceará.

O nome de Fagner foi incluído na lista dos maiores cantores de música latina, principalmente pela sua filiação com outros músicos latinos não-brasileiros, como Mercedes Sosa.

Foi numa leva
Que a cabocla Maringá
Ficou sendo a retirante
Que mais dava o que falar

E junto dela
Veio alguém que suplicou
Pra que nunca se esquecesse
De um caboclo
que ficou

Maringá, Maringá
Depois que tu partiste
Tudo aqui ficou tão triste
Que eu garrei a imaginar

Maringá, Maringá
Para haver felicidade
É preciso que a saudade
Vá bater noutro lugar

Maringá, Maringá
Volta aqui pro meu sertão
Pra de novo o coração
De um caboclo assossegar

Antigamente
Uma alegria sem igual
Dominava aquela gente
Da cidade de Pombal

Mas veio a seca
Toda a chuva foi-se embora
Só restando então as águas
Dos meus olhos quando chora

Maringá, Maringá
Depois que tu partiste
Tudo aqui ficou tão triste
Que eu garrei a imaginar

Maringá, Maringá
Para haver felicidade
É preciso que a saudade
Vá bater noutro lugar

Maringá, Maringá
Volta aqui pro meu sertão
Pra de novo o coração
De um caboclo assossegar

domingo, fevereiro 05, 2023

Livros e Escritores Portugueses



Aprenda Português Europeu através de conteúdos interessantes e autênticos!

Assista hoje a mais um vídeo do Portuguese With Leo, onde Leonardo Coelho lhe fala dos seus livros e escritores portugueses preferidos e os que recomenda para os diferentes níveis de aprendizagem do português!