sábado, setembro 02, 2023

Em Que Ocasião Posso Usar O Macacão?

Sabe em que ocasião pode usar um macacãoSe quiser ficar a saber sugiro-lhe que veja mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Muitas de nós ainda têm dúvidas sobre como usar um macacão em diferentes ocasiões. Apesar de ser uma peça muito versátil, muitas vezes as mulheres ficam inseguras na altura de escolher o modelo ideal para um evento específico. Por isso, este vídeo deixa-lhe algumas dicas para que possa usar o macacão sem medo, de modo a sentir-se mais confiante e estilosa. 

Ora veja!

sexta-feira, setembro 01, 2023

O Bolo de Carne

Um prato típico dos Estados Unidos que já deve ter visto em filmes americanos é o chamado bolo de carne. Como o nome já diz, é um bolo de carne moída, assado ou defumado, de acordo com a preferência dos cada um. 

Pode ser servido acompanhado de molhos ou recheios. Para além da receita básica, existem muitas receitas da culinária sulista, empregando diferentes temperos ou acompanhamentos.

Nos E.U.A. o bolo de carne ou rolo de carne é conhecido como "meatloaf" (pão-de-carne) e tornou-se popular durante a Grande Depressão, e novamente durante a Segunda Guerra Mundial, quando o abastecimento em produtos alimentares era escasso e quando as pessoas não tinham muitas condições financeiras. 

O "Boston Cooking School Cookbook"de 1884 inclui receitas de rolinhos individuais, de carne misturada com pão ralado e ovos; esta novidade pode estar relacionada com a divulgação da máquina doméstica de moer carne. No entanto, a preparação pode ser ainda mais antiga: James E. McWilliams, professor de história na Universidade do Estado do Texas, publicou "A Revolution in Eating, How the Quest for Food Shaped America", onde afirmou que o "meatloaf "pode ser originário do "scrapple", uma mistura de carne de porco moída e farinha de milho, desenvolvido pelos colonos alemães da Pensilvânia (ver aqui a receita de "Faschierter Braten"). 

Andrew Smith, editor-chefe do "Oxford Encyclopedia of American Food and Drink", no entanto, anuncia que esta iguaria deixou de ser uma comida simples e humilde, para se tornar num prato que se pode encontrar em restaurantes.

terça-feira, agosto 29, 2023

Blue Suede Shoes




Ouça o cantor Elvis Presley em Blue Suede Shoes (1956).
Elvis Presley foi um cantor, músico e ator norte-americano. Apelidado de o "Rei do Rock and Roll", ou simplesmente "O Rei", é considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX.







E agora ouça outra interpretação da mesma canção, alguns anos depois ('68 Comeback Special).