sábado, janeiro 21, 2023

5 Palavras Essenciais em Português

Aprenda Português Europeu através de conteúdos interessantes e autênticos!

Assista hoje a mais um vídeo do Portuguese With Leo, onde Leonardo Coelho explica as 5 palavras que os portugueses usam a toda a hora, e em que situações se devem usar!

Não perca a oportunidade de aprender um pouco mais. 

 Ora veja!

sexta-feira, janeiro 20, 2023

O que já fiz...

Natália Gromicho
 




"O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz". 

Pablo Neruda

quinta-feira, janeiro 19, 2023

É Urgente o Amor

Eugénio de Andrade - José Viana
É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
Eugénio de Andrade

quarta-feira, janeiro 18, 2023

terça-feira, janeiro 17, 2023

O Professor

O Professor é um livro do escritor Frank Mccourt. 

Frank McCourt (1930 - 2009) foi um escritor e professor americano que em 1997 ganhou o Prêmio Pulitzer com o livro "As Cinzas de Ângela".

Nasceu em Nova Iorque e cresceu na cidade de Limerick, na Irlanda. Depois de um infância quase na completa miséria, numa casa com um pai alcoólatra, numa sociedade extremamente católica e conservadora, McCourt regressou aos Estados Unidos quando tinha 19 anos. De seguida conseguiu uma vaga na Universidade de Nova York. Tornou-se professor de inglês na escola Stuyvesant em Nova Iorque.

Recebeu o Prémio Pulitzer e o National Book Award pelo seu livro de memórias As Cinzas de Ângela (Angela´s Ashes), que foi adaptado para o cinema. 

O irmão. Malachy McCourt também é um escritor autobiográfico. Juntos, criaram a peça de teatro A Couple of Blaguards, onde dois personagens detalham as suas experiências.

Sinopse:

Neste seu terceiro livro de memórias, Frank McCourt, autor de "As Cinzas de Ângela" e "Esta É a Minha Terra", escreve uma crónica irreverente e vigorosa sobre os trinta anos durante os quais deu aulas em diversos liceus de Nova Iorque. Com o seu característico humor, ressonâncias líricas e honestidade desarmante, McCourt relembra os desafios e as recompensas com que se deparou no ensino público nova-iorquino, criando assim um relato inspirador e comovente sobre as relações humanas e sobre como aquilo que temos para dar e receber pode fazer a diferença na vida de cada um.

segunda-feira, janeiro 16, 2023

Looks Elegantes e Funcionais Para o Mau Tempo

Saiba como escolher looks elegantes e funcionais para o mau tempo, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha.  

Quer saber como se vestir bem mesmo quando chove? Então não perca este vídeo! Aqui não vai ouvir falar de tendências atuais em moda feminina, mas vai encontrar dicas de moda para enfrentar o mau tempo com estilo.

Aproveite este vídeo para se inspirar e criar looks incríveis para o mau tempo!

domingo, janeiro 15, 2023

A Vingança da Geografia

 A Vingança da Geografia é um livro de Robert D. Kaplan. 

O autor é jornalista, analista político, viajante e escritor, e tem mais de uma dezena de obras sobre questões geopolíticas e temas internacionais, traduzidas em várias línguas.

"Uma obra fascinante que lança luz sobre uma velha verdade: a geografia é o fator predominante na determinação do destino das nações." - Henry Kissinger

Sinopse:

Robert D. Kaplan usa a geografia como um instrumento de precisão, servindo - se dela para examinar as relações internacionais e os conflitos que a globalização não consegue explicar.

Escrito de forma notável, "A Vingança da Geografia" é uma obra sagaz e pertinente sobre como a geografia molda o mundo que conhecemos e o que isso significa para o futuro.