sábado, setembro 07, 2019

Estacionamento: Um Ovo de Colombo

Aqui lhe deixo uma solução simples e barata para o problema do estacionamento. É um autêntico Ovo de Colombo.
Devido ao número crescente de veículos que circulam nas grandes cidades, os "shoppings centers" constroem grandes áreas para estacionamento, obrigando os condutores a rodar muito até encontrarem um lugar vago para estacionar. Com a intenção de diminuir esta circulação à caça de um lugar desocupado - e a consequente diminuição de consumo de combustível - uma petroquímica sul coreana encontrou uma solução simples e que, aparentemente, funciona.
Ora veja!

sexta-feira, setembro 06, 2019

A Estrada do Atlântico



A Estrada do Atlântico (com 8 km) é uma espectacular rodovia, na Noruega, que desde a costa continental vai saltando de ilha em ilha até chegar a Averøy, num percurso fantástico através pontes que se retorcem sobre o mar.
Ora veja!
 
 Paisagens fantásticas tornam uma viagem pela Estrada do Oceano Atlântico, na Noruega, uma das da experiências mais fascinantes que alguém pode ter na vida. Aprecie,agora, o vídeo que se segue.

quinta-feira, setembro 05, 2019

Arinka



Aprecie o vídeo abaixo que mostra a apresentação de uma menina, Arinka de seu nome, de dois anos, no concurso Got Talent, na Ucrânia.

domingo, setembro 01, 2019

Pense sozinho. Pesquise, investigue, leia …




Pense sozinho. Pesquise, investigue, leia … Se não o fizer, alguém o fará em seu lugar, ensinando o que pensar, dizer e até mesmo sentir.
Lembre-se de que educar não é encher a mente, mas libertá-la dos seus vínculos e que, muitas vezes, as aprendizagens mais duradouras e profundas são aqueles que fazemos sozinhos.