A Rosa de Porcelana inspirou a criação de uma marca, apresentada dia 12 em Lisboa, na área da cerâmica de mesa e decorativa. A cerâmica permite uma infinita criação de coleções (Galinha de Angola, Palanca Negra, Samakaka, Sona, Mumuíla, Máscara, entre outras) sendo que os produtos desta marca variam entre o uso utilitário e o decorativo, sob os principais formatos e propósitos: serviços de mesa, corporate gift boxes, brindes institucionais e artigos de hotelaria.
A inspiração para o design das diversas coleções prende-se com as diferentes facetas da natureza e da cultura angolana. "A cultura de um povo é o que melhor o identifica. É através dela que preservamos as nossas raízes, os nossos hábitos e costumes, e acima de tudo honramos os que já partiram". Assim, cada coleção ou peça decorativa é acompanhada de uma breve memória descritiva que conta a história da ilustração apresentada.
Maura Faial, a fundadora da Rosa de Porcelana descreve assim a marca, no site da mesma, a que pode aceder aqui.
A marca pretende conquistar o mercado nacional e internacional, tendo como objetivo principal fazer de Rosa de Porcelana uma embaixadora de Angola, enaltecendo e divulgando o seu património histórico, natural e cultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário