sábado, setembro 05, 2015

Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca?  É o primeiro romance de John Green, que em breve será adaptado para o cinema.  Nele o autor aborda o dilema de todos os adolescentes: encontrarem-se e solucionarem as suas crises existenciais. Por isso os personagens deste livro são adolescentes imperfeitos, inconstantes, egocêntricos e impulsivos.
Sinopse:
Miles Halter, um jovem obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas parte para um colégio interno em busca de um "Grande Talvez", tal como o poeta François Rabelais. Lá, encontra Alasca Young, uma garota inteligente e egoísta, com quem dividirá as suas aventuras e angústias. 
O livro relata, então a historia de Miles que vai atrás do seu "grande talvez. Neste viagem ele conhece muitos amigos e em especial uma chamada Alasca (uma menina cheia de problemas e bastante enigmática). A história gira em torno do amor platónico de Miles por Alasca. O livro é dividido em duas partes: o antes e o depois. No meio da história acontece algo que a vira totalmente do avesso. 
Aproveite e ria bastante com as trapalhadas de Miles!

sexta-feira, setembro 04, 2015

IORC

Mais uma vez aqui fica o cantor brasileiro, Tiago Iorc, na canção "Um Dia Após o Outro" do seu novo álbum "Zeski".
Pra começar
Cada coisa em seu lugar
E nada como um dia após o outro

Por que apressar?
Se nem sabe onde chegar
Correr em vão se o caminho é longo

Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro

E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai, levanta oito

Quem julga saber
E esquece de aprender
Coitado de quem se interessa pouco

E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco

O novo virá
Pra re-harmonizar
A terra, o ar, água e o fogo

E sem se queixar
As peças vão voltar
Pra mesma caixa no final do jogo

Pode esperar
O tempo nos dirá
Que nada como um dia após o outro

O tempo dirá
O tempo é que dirá
E nada como um dia apos o outro  

quinta-feira, setembro 03, 2015

As Conchas Marinhas

As conchas marinhas são mais uma amostra incrível da beleza que a natureza nos proporciona. Estas têm formas curiosas, cores brilhantes e modelos por vezes
espetaculares. Embora algumas conchas sejam frágeis e se quebrem facilmente, muitas
são sólidas e agradáveis de tocar, o que faz delas um objeto fácil de se colecionar.
As conchas são incrivelmente belas pela sua regularidade e simetria, transformando-se em verdadeiras jóias naturais.
Muitos aspectos do crescimento das conchas resultam em verdadeiras demonstrações de geometria e engenharia estrutural e pelas suas formas elaboradas, parecerem governados por regras muito complexas, que podem ser descritos por leis matemáticas muito simples.
A "inteligência" necessária para tudo isto, está gravada no DNA de cada espécie. Há espécies com mais de 500 milhões de anos sem evolução. É o caso do Nautilus. Os nautilóides (Nautilidae) são cefalópodes marinhos arcaicos que foram muito abundantes no período Paleozóico, existindo ainda um género vivo — o náutilus — que vive no sudoeste do Oceano Pacífico.
Têm uma cabeça dotada de olhos bem desenvolvidos com braços preênseis. São nadadores ativos, tendo uma concha formada por uma série de câmaras separadas por tabiques; estas comunicam entre si por orifícios. O animal ocupa a última câmara e as outras, cheias de gás, fazem de flutuadores.
O nautilus é um dos seres vivos que apresenta a razão (equação) áurea no seu corpo, desenvolvido em forma de espiral logarítmica.
A maior colecção de conchas do mundo pertence ao imperador do Japão e tem mais de 10 mil espécies. 
E agora um vídeo sobre o mesmo assunto.

quarta-feira, setembro 02, 2015

Hang Son Doong: a maior caverna do mundo

A maior caverna do mundo tem uma selva e um rio próprios. A caverna de Hang Son Doong, no Vietname, é considerada a maior do mundo. É tão grande, que cabe no seu interior uma luxuriante selva.
Esta gruta localiza-se na província de Quang Binh, a 500 quilómetros a sul de Hanói e está integrada no Parque Nacional de Phong Nha-Kẻ Bàng, declarado património da humanidade pela Unesco em 2003.
De acordo com diversos registos, a caverna de Hang Son Doong, localizada na região central do Vietname, no sudeste asiático, tem uma extensão de 4,5 quilómetros e uma altura de 150 metros, sendo considerada a maior caverna do Mundo.
O fotógrafo Ryan Deboodt (e a sua equipa) passou oito dias no interior da enorme caverna, e com a ajuda de um drone, recolheu imagens de diversas partes desta região.
"Queríamos que as pessoas pudessem ter uma ideia de como é estar num lugar tão único, que ainda está intocado pelo homem", conta Deboodt à BBC.
"Espero que possam apreciar a beleza e a fragilidade da natureza inexplorada, para que seja conservada para as futuras gerações", acrescentou o fotógrafo.
Então, aqui fica uma amostra das formidáveis paisagens recolhidas por Deboodt, no interior desta enorme caverna vietanamita. 
Hang Son Doong from Ryan Deboodt on Vimeo.

terça-feira, setembro 01, 2015

Virgem

Se Florence Nightingale era Virgem
Não sei… mas o mal é de origem.

A mulher de Virgem aceita a amante
Isto é: desde que não a suplante.

Sexo de consumo, pães-de-minuto
Nada disso lhe há de faltar
O condomínio é absoluto
A virgem é mulher do lar.

Opala, safira, turquesa
São suas pedras astrais
Na cuca, muita esperteza
Na existência, muita paz.
Vinícius de Moraes

segunda-feira, agosto 31, 2015

Ainda a beleza das escadas

17. Teerão, no Irão.
Esta escada no Irão é simplesmente deslumbrante. Veja como os belos motivos florais transformam o dia a dia stressante dos cidadãos, em verdadeira poesia.









18. Wuppeartal, Alemanha.
Nesta cidade alemã, o artista Horst Gläsker deu vida a 112 degraus pintando-os com várias cores e escrevendo palavras como família, casa e outros conceitos que buscam enviar uma mensagem positiva a quem sobe e desce por ali.









19. Berlim, Alemanha.
E a beleza destas em Berlim.









20. Havana, Cuba
Ou destas em Cuba.
















21. Otawa, Canadá.
Aqui em Otawa temos deslumbrantes anúncios ambientais que aparentemente,  mudam com muita frequência.






22. E por fim estas.