quarta-feira, janeiro 27, 2021

A Nona Porta

 A Nona Porta (1999) é um filme do género thriller, realizado por Roman Polanski, e que conta no elenco com Frank Langella, Johnny Depp, Lena Olin e com a especial aparição do músico Goldie.

O filme A Nona Porta" foi inspirado na obra do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte, que foi editada em Portugal com o título "O Clube Dumas".

Sinopse:

Depp é Dean Corso, um "caçador" de livros raros e antigos pouco escrupuloso. É contratado por um estranho cliente, Boris Balkan (Frank Langella), para encontrar uma obra misteriosa, o "Livro das Nove Portas para o Reino das Trevas", da qual se pensa existirem apenas três cópias. Balkan, perito em satanismo, tem uma edição que deseja autenticar e quer que Corso encontre as outras duas. Diz-se que o livro é um manual para invocar Satanás e que foi escrito pelo próprio...

O desenrolar da investigação obriga Corso a diversas aventuras entre Nova Iorque, Toledo, Paris e até Sintra. Em Sintra um dos cenários do thriller foi o Chalet Biester e também o Hotel Central.

Sem comentários: