As Calanques de Cassis, localizadas na região da Provença, são pequenas praias formadas entre as falésias, na verdade, são enseadas de enorme beleza natural.
A descoberta destas lindas baías repletas de água azul turquesa são parte da aventura que deve ser feita na Provença francesa. Este é um local dos mais requisitados da França durante o verão e um dos lugares que mais atrai turistas durante todo o ano.
As Calanques de Cassis guardam algumas das praias mais bonitas do sul da França.
Mas quais são as principais Calanques de Cassis?
Para planear a sua viagem e não deixar nenhuma de fora, aqui lhe deixo algumas dicas acerca destas quatro (atenção que há mais) maravilhosas Calanques.
Esta é a primeira das Calanques de Cassis. É muito acessível e caracteriza-se pelas centenas de barcos ancorados nas suas margens.
A Calanque de Port Pin fica situada a meio caminho entre Marselha e Cassis. É considerada uma das mais selvagens e preservadas de todas e é ideal para famílias e crianças. A sua praia de areia e cascalho faz do cenário, algo de único!
O acesso até ela só é possível de barco ou a pé, através de um trilho de nível leve.
Calanque d’en -Vau:
É provavelmente a Calanque mais querida e também a mais visitada de toda a França. Algumas pessoas consideram-na como um dos lugares mais bonitos do mundo!Este é o destino perfeito para ver as águas mais azuis e as areias mais brancas de todas as Calanques. A Calanque d’en-Vau é realmente um lugar muito especial, que conquista de imediato todos os viajantes.
O acesso é feito de barco ou através de um trilho de dificuldade elevada, que vai de Port Pin até d’en-Vau. A caminhada leva cerca de 1h30min. Em compensação, a vista de todo o trajeto é deslumbrante!
É possível fazer uma travessia completa e conhecer todas as calanques que ficam entre Cassis e Marselha.
Pelo caminho, passará ainda pelas Calanques Sugiton, Morgiou e Sormiou. Esta última é considerada a maior do Parque Nacional Calanques da França. Ela é bem conhecida por ter paredões que são ideais para a prática de escalada e por ser possível chegar até lá de carro. Devido ao seu tamanho, Sormiou parece uma piscina natural de águas cristalinas. É impossível não se deslumbrar com esta paisagem!
Sem comentários:
Enviar um comentário