quarta-feira, dezembro 07, 2022

Vamos até Ruka-Kuusamo?

Se quiser desfrutar de memoráveis ​​experiências de inverno e de um tradicional Natal finlandês não deixe de visitar Ruka-Kuusamo. Esta localidade situa-se no centro da Lapónia e é uma das cidades mais bonitas para se viver o Natal na Finlândia. A neve, as luzes do norte e a arquitetura perfeita fazem dela a cidade ideal. No Natal, no País das Maravilhas do Inverno, é possível desfrutar da companhia de renas brancas, enormes árvores iluminadas no meio de montes de neve branca e pura e imensas atividades!

Para além de um genuíno espírito natalício pode relaxar no meio de uma paisagem natural deslumbrante, fazer passeios de huskies ou renas, pescar no gelo ou fazer biscoitos de gengibre com o Pai Natal.

Famosa pela sua beleza natural, Ruka-Kuusamo situa-se numa região de colinas e florestas e num deserto quase intocado adornado por lagos, rios e rápidos, desfiladeiros e florestas antigas que permaneceram intocadas, todas cercadas por algumas das colinas mais impressionantes de toda a Finlândia. Este belo deserto é o lar de algumas das espécies mais raras de animais e plantas da Finlândia, incluindo os grandes predadores das florestas, como lobos, ursos e carcajus, e oferece ao amante da natureza a chance de experimentar algo verdadeiramente único. Devido à sua proximidade com a Rússia, a fauna e a flora são diversas, incluindo espécies do Ártico, da Sibéria e do sul.

Ruka-Kuusamo está situada num planalto, a aproximadamente 250m acima do nível do mar, e daqui as águas correm em cinco direções diferentes, ligando-a ao Mar de Barents, ao Golfo de Bótnia e ao Báltico.

Se quiser saber porque é que este é um dos principais destinos de férias da Finlândia, atraindo quase um milhão de turistas anualmente, não deixe de ver os vídeos abaixo. 

Não perca esta oportunidade porque vale mesmo a pena. Aqui vai o primeiro.

E agora o segundo.

Sem comentários: