quarta-feira, março 17, 2021

Ronda: Um Passeio Virtual

Ronda é uma pequena cidade da Andaluzia (Espanha) situada no cimo de um penhasco.

Ronda, capital do município com o mesmo nome, está inserida na província de Málaga. Tem uma de área 481 km² e uma população de 35836 habitantes (2006) o que perfaz uma densidade populacional de 72,68 hab/km².

Esta pequenina cidade fortificada já nasceu cheia de peculiaridades. 
Ronda é considerada a cidade-berço das touradas e cresceu sobre dois penhascos muito profundos separados por um precipício onde corre o rio Guadalevin
Uma ponte (Puente Nuevo é uma ponte que tem um miradouro para desfrutar das vistas panorâmicas), que é considerada uma obra-prima da engenharia, liga desde o século XVIII as duas metades da cidade: a cidade nova, fundada aproximadamente no século XV, e a cidade velha, que data da ocupação moura.
A Plaza de Toros da cidade nova, uma lendária praça de touros do século XVIII, é um dos pontos de referência mais reconhecidos da cidade. 
Outro local que vale a pena visitar é o palácio de Mondragon, que mistura arquitetura mourisca  (o pátio) com a arquitetura renascentista, foi construído em 1314. Foi usado pela rainha Isabel e pelo rei Fernando como a sua residência principal quando visitavam Ronda.
Hoje abriga o Museu Municipal de Ronda, que apresenta uma coleção permanente sobre a história da localidade e exemplos de tumbas romanas e árabes. 
Ronda está classificada pelo Lonely Planet e pelo Condé Nast Traveler como um dos destinos que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida. 

Sem comentários: