terça-feira, dezembro 15, 2020

Vamos até Ronda?

Ronda é uma cidade espanhola localizada no cimo de uma montanha. Ronda situa-se na província espanhola de Málaga, na Andaluzia, e fica no topo de um desfiladeiro profundo. 

Este desfiladeiro (El Tajo) separa a cidade nova, fundada aproximadamente no século XV, da cidade velha, que data da ocupação moura. 

A Puente Nuevo é uma ponte em pedra que atravessa o desfiladeiro e tem um miradouro que nos permite desfrutar das vistas panorâmicas. 

A Plaza de Toros da cidade nova, uma lendária praça de touros do século XVIII, é um dos pontos de referência mais reconhecidos da cidade. 

Em Ronda pode ainda visitar a Praça Duquesa de Parcent, os Banhos Árabes de Ronda e a La Casa del Rey Moro. Proponho-lhe ainda uma visita incomum ao Museu do Bandido. 

O Museu do Bandido (clique aqui  para conhecer a sua página oficial) está localizado ao lado da Plaza Duquesa, na Calle Arminan. Este museu refaz a história dos bandidos mais famosos da região através de fotos, documentos e anedotas sobre suas vidas.

Entre eles, aprendemos que havia toureiros, cantores de flamenco e, claro, contrabandistas. Esses homens roubavam aos ricos para ajudar os mais pobres, com um espírito de justiça. 

Sem comentários: