quinta-feira, abril 12, 2018

O Comércio Justo

Assista em baixo a três vídeos sobre o Comércio Justo.
O que é o Comércio Justo? É uma aliança entre os pequenos produtores dos países do Sul e os consumidores de todo o mundo, com o objetivo de promover condições de vida e de trabalho dignas, o respeito pelo meio ambiente e a garantia de produtos de qualidade.
O primeiro é um filme animado que descreve a exploração dos países do norte sobre os países do sul, relativamente à produção de matérias primas Este filme retrata as desigualdades Norte-Sul em termos do comércio tradicional.
Assista agora a um vídeo sobre o mesmo tema da série brasileira "Cidade Solidária". Este é realizado por Patrícia Antunes, da Arte em Movimento, e tem a encenação da Companhia Navegantes do Teatro de Marionetes, coordenado por Catin Nardi.
Esta curta metragem, que usa marionetes, tem a intenção de contribuir para a divulgação das práticas da Economia Solidária, para os mais diversos públicos.

E por último a um vídeo da campanha, acerca do Comércio Justo, realizada pela Oxfam (América) e que contou com a participação de Chris Martin dos Coldplay.
Este vídeo mostra como o Comércio Justo poderia fazer toda a diferença relativamente à pobreza em África.

Sem comentários: