- Áustria, Hungria e Eslováquia – Uma curiosa mesa de piquenique marca o local onde as fronteiras dos três países se encontram.
2 - Brasil e Bolívia – A fronteira definida por um rio mostra a diferença de desflorestação na floresta tropical, muito mais intensa no Brasil (a verde claro) do que na Bolívia (a verde escuro).
3- Holanda e Bélgica - A fronteira da cidade de Baarle (dividida entre a Holanda e a Bélgica é considerada a fronteira mais confusa do mundo.
Toda a cidade está rodeada pela Holanda, mas, existem cerca de "26 pedaços de cidade" que pertencem ou a um ou a outro país. Por isso, existem marcações de fronteira, como a da foto, em todos os lugares, para esclarecer as coisas.
4- Espanha e Marrocos – Aqui existem cercas para impedir a imigração ilegal para a Espanha, que marcam a fronteira entre Ceuta e Melilha, duas cidades espanholas totalmente cercadas por Marrocos.
E agora veja o vídeo abaixo, que mostra a curiosa/confusa fronteira existente na cidade de Baarle.
Baarle é uma pequena localidade, com cerca de 9200 habitantes que está dividida em duas comunidades pertencentes a dois países diferentes. Baarle Hertog (Belga, com 2600 habitantes) e Baarle Nassau (holandesa, com 6600 habitantes).
Esta situação remonta ao fim do século XII, devido à disputa entre o Conde de Breda e o Duque de Brabant, que transformou Baarle num puzzle que permanece até aos dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário