domingo, fevereiro 23, 2014

Jogos de Inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno terminam hoje. Os Jogos da XXII Olimpíada de Inverno, têm como sede principal Sóchi e o resort da Clareira Vermelha, localizados em Krasnodar, na Rússia. Esta é a segunda vez que a Rússia sedia as Olimpíadas e a primeira vez que sediou Jogos Olímpicos de Inverno. Anteriormente, o país realizou os Jogos Olímpicos de 1980, em Moscovo, enquanto ainda fazia parte da União Soviética.
Sóchi é a primeira cidade subtropical a sediar os Jogos de Inverno, sendo conhecida como destino de verão por causa do seu clima moderado. Os jogos foram realizados em dois locais: Sóchi onde se realizam os desportos de gelo e os das montanhas no resort da Clareira Vermelha.
A preparação para os jogos não envolveu apenas os locais de competição, mas também grandes obras nos sistemas de telecomunicações, na rede eléctrica, e nos transportes na área de Sóchi. Estas melhorias incluíram a construção de vários estádios na costa do Mar Negro, no Vale Imeretinsky, além das infraestruturas na Clareira Vermelha, que também são novas.
A preparação para estes Jogos esteve envolvida em várias polémicas, como o alto nível de corrupção por parte das autoridades russas, os altos níveis de poluição e os conflitos entre a comunidade LGBT e as autoridades russas.
Proponho-lhe que faça agora, um pequeno passeio virtual por Sóchi, a localidade russa onde se realizaram os jogos de Inverno, através da bela apresentação que se segue.

Sem comentários: