sábado, março 01, 2014

Whisky & Vista Alegre

A empresa Vista Alegre é um dos orgulhos da indústria portuguesa nas àreas da porcelana e do cristal. Agora passou também a produzir garrafas de cristal para engarrafar o Trinitas 64, ou seja, aquele que é considerado o whisky mais caro do mundo, produzido pela empresa Dalmore.
Em 2014, a unidade fabril da Vista Alegre Atlantis concretizou um contrato histórico com aquela prestigiada destilaria escocesa, que visava a produção de três exclusivas garrafas de cristal para engarrafar o mais caro e raro whisky do mundo - o Trinitas 64.  Assim, cada uma daquelas três garrafas de cristal  foi produzida na fábrica da Vista Alegre Altantis (VAA) em Alcobaça. Produzidas numa edição limitada (3 exemplares), para um malte escocês de excepcional qualidade, cada garrafa será colocada à venda por 145 mil euros.
Este whisky inédito resulta de uma combinação única de vintages espirituosos das colheitas de 1868, 1878, 1926 e 1939, sendo adicionado um toque final com o vintage de 1940. Cada uma das três produções deste precioso malte foi armazenada num frasco de cristal português de alta qualidade, no qual foi incrustado o símbolo em prata da Destilaria Dalmore – o veado.
A pureza e a qualidade do cristal português produzido pela Vista Alegre Atlantis, graças ao saber ancestral dos nossos mestres vidreiros, incansáveis na procura da perfeição dos produtos, conquistaram a confiança da empresa escocesa, que acabou por deixar aos portugueses também a produção de 200 frascos de edição limitada do whisky Dalmore Aurora 45 - um malte raro da colheita de 1964, cujo preço de venda ascende aos seis mil euros.
"O cristal português da Vista Alegre Atlantis é reconhecido internacionalmente como um dos mais puros e cristalinos do mundo", referiu Nuno Barra, Diretor de Marketing e Design Externo da Vista Alegre Atlantis, à comunicação social.

Sem comentários: