sábado, fevereiro 22, 2014

De Quem Eu Gosto

Oiça "De Quem Eu Gosto", na voz de Lena d'Água, que conta com a participação ao piano de Ricardo Dias .
Lena d'Água é uma cantora portuguesa (1956) que foi a primeira mulher em Portugal a integrar, como vocalista, uma banda de rock: os Beatnicks, grupo musical de Rock Progressivo da Amadora. A sua estreia na banda aconteceu em maio de 1976. Seguiram-se dois anos de bastantes concertos ao vivo pelo país. A sua última actuação com a banda aconteceu em 1978, na noite em que os Beatnicks fizeram a 1ª parte do concerto de Jim Capaldi, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Pouco depois é convidada a participar como coralista do grupo Gemini no Festival da Canção da RTP e acompanha-os à Eurovisão em Paris (1978) com a canção "Dai Li Dou". Começara já na época a ser chamada para trabalhos de estúdio, em publicidade e em coros para artistas consagrados. É também neste ano que participa na gravação do álbum "Ascenção e Queda" do grupo Petrus Castrus. A partir daqui não mais parou tendo integrado várias bandas ou grupos (os Salada de Fruta ou a Banda Atlântida) ou cantado a solo. Aprecie, então, mais uma das vozes da música portuguesa interpretando este tema escrito e popularizado por Amália Rodrigues.
Não queiras gostar de mim
Sem que eu te peça,
Nem me dês nada que ao fim
Eu não mereça
Vê se me deitas depois
Culpas no rosto
Isto é sincero
Porque não quero
Dar-te um desgosto

[refrão]
De quem eu gosto
nem às paredes confesso
E até aposto
Que não gosto de ninguém
Podes sorrir
Podes mentir
Podes chorar também
De quem eu gosto
Nem às paredes confesso.

Quem sabe se te esqueci
Ou se te quero
Quem sabe até se é por ti
por quem eu espero
Se gosto ou não afinal
Isso é comigo,
Mesmo que penses
Que me convences
Nada te digo.

[refrão]
 (bis).
Amália Rodrigues

Sem comentários: