quinta-feira, novembro 24, 2011

Um Livro Para Angola...

Educar é Incluir, Livros para a Lunda Sul (Angola)” é uma campanha que decorre entre 10 de Novembro e 23 de Dezembro. Conta com participação da Fundação Portuguesa das Comunicações na campanha de recolha de livros promovida pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e à qual os CTT se associam, transportando gratuitamente os livros em “Embalagens Solidárias”.
Por decisão da UTAD, os livros a recolher devem obedecer à seguinte tipologia: “livros infantis e juvenis, livros técnicos, atlas, dicionários, enciclopédias, gramáticas de português, banda desenhada, e literatura de autores de língua portuguesa”.
Os objetivos desta iniciativa são: “proporcionar à população da província de Lunda Sul (que se situa a cerca de 1000 quilómetros para leste da capital Luanda) o acesso a um bem cultural tão importante como é o livro, e divulgar o uso da língua portuguesa, um veículo de união entre os países da lusofonia”.
Entre 10 de Novembro e 23 de Dezembro (das 09:00 às 18:00 horas), poderá depositar o seu contributo em caixotes próprios, disponíveis na Fundação Portuguesa das Comunicações ou fazer a sua entrega em qualquer estação de CTT.

Sem comentários: