sábado, abril 06, 2024

Uma Praia Com Areia Roxa?

É verdade. Existe mesmo. Esta praia com areia roxa é real e belíssima. 

Há várias praias, por esse mundo fora, que têm cores de areia diferentes (verde, preto, rosa, etc.), como pode ver clicando aqui. 

Esta maravilha natural salienta-se por ter um areal com uma tonalidade espetacular. Localiza-se nos Estados Unidos, e o areal tem uma particularidade: é o único do mundo onde a areia é roxa. A Pfeiffer Beach destaca-se também por estar isolada, ao contrário da maioria das praias mais turísticas da Califórnia.

Situada na Floresta Nacional Los Padres, na região montanhosa de Big Sur, na Califórnia, a Pfeiffer Beach é considerada uma "joia escondida" e uma maravilha natural. É a tonalidade que mais chama a atenção, embora não se saiba ao certo o porquê deste fenómeno. 

Acredita-se, no entanto, que a cor púrpura seja o resultado da erosão das rochas (chamadas granadas de manganês) nas colinas e montanhas íngremes ao longo da costa, cujos sedimentos são arrastados até ao areal. As minúsculas lascas do minério são as responsáveis pelo espetáculo das cores, já que possuem uma tonalidade de roxo intenso. A cor é mais intensa em certas ocasiões, especialmente após um período de chuva. 

É uma praia tranquila, de pequena dimensão (com cerca de 1.600 metros de extensão), conhecida pela areia roxa, as grandes formações rochosas e a vista deslumbrante.

É um destino de eleição para os surfistas porque as ondas que ali se formam convidam à prática deste desporto aquático.

Além da tonalidade diferente, outro dos atrativos que leva muitos turistas até Pfeiffer Beach é o Keyhole Rock, uma formação rochosa única - e um dos pontos mais fotografados da região. Trata-se de uma rocha em forma de arco (particularidade que lhe deu o nome), com uma abertura no meio, que foi esculpida ao longo dos anos pela força do mar. 

O cenário é paraíso dos fotógrafos, principalmente ao final da tarde. Antes do ocaso, o sol fica emoldurado pela janela natural, produzindo uma imagem única.

Sem comentários: