terça-feira, novembro 16, 2021

Poema de Farra

Uma música de ontem e de hoje. Uma música de sempre, na voz d o angolano  Rui Mingas: o Poema de Farra.

Como diz um dos comentários no youtube, reco-reco, violino, violão, piano e uma leve percussão fizeram a orquestra desta maravilhosa música que existe há mais de 45 anos e continua cada vez mais atual, ou seja, é uma música intemporal.

Quando li Jubiabá

Me cri António Balduíno

Meu Primo, que nunca o leu

Ficou Zeca Camarão


Vamos os dois numa chunga

Vamos farrar toda a noite

Vamos levar duas moças

Para a praia da Rotunda!

Zeca me ensina o caminho

Sou António Balduíno


E fomos farrar por aí

Camarão na minha frente

Nem verdiano se mete

Na frente Zé Camarão

Balduíno vai no trás


Que moça levou meu primo!

Vai remexendo no samba

Que nem a negra Rosenda

Eu praqui olhando só!


Que moça que ele levou!

Cabrita que vira os olhos

Meu Primo, rei do musseque

Eu praqui olhando só!

Meu primo tá segredando

Nossa Senhora da Ilha

Ou que outra feiticeira?

A moça o acompanhando


Zé Camarão a levou

E eu para aqui a secar

E eu para aqui a secar

Sem comentários: