segunda-feira, dezembro 28, 2020

Vamos Até Positano?

Positano é uma das localidades mais pitorescas de Itália e uma das mais bonitas da Costa Amalfitana. 

Localizada na península de Sorrento, Positano, é uma romântica e colorida cidade que se localiza na encosta de uma montanha. As suas vistas são incríveis e dela pode contemplar o azul do mar que envolve a Costa Amalfitana. A cidade é famosa também pela sua bebida típica, o limoncello.

Durante a Idade Média, Positano foi um porto pertencente à república de Amalfi. A cidade prosperou nos séculos XVI e XVII, porém entrou em decadência em meados do século XIX, quando mais da metade da população emigrou, principalmente para a América. Durante a primeira metade do século XIX, Positano foi uma pequena vila de pescadores. 

A partir dos anos 1950, porém, a cidade começou a atrair turistas, especialmente depois do escritor americano John Steinbeck ter publicado um ensaio sobre a cidade, na revista Harper's Bazaar (1953).

Os músicos Keith Richards e Mick Jagger compuseram a música Midnight Rambler (1969) durante uma estadia de férias na cidade. O realizador e produtor de cinema Franco Zeffirelli manteve, durante 35 anos, uma residência na cidade que se converteu em ponto de encontro de artistas, a Villa Treville, que, hoje, é um hotel. 

A cidade foi cenário de muitos filmes, como Only You (1994), Under the Tuscan Sun (2003) e Kath & Kinderella (2012).

Se quiser ficar a conhecer melhor esta localidade não deixe de ver o vídeo que se segue.

Sem comentários: