No tema, Encontro, participa o conceituado baixista de jazz Richard Bona.
No álbum, participam também Camané, Dulce Pontes, Rui Veloso, Pedro Jóia e Mário Laginha, para além da surpreendente cantora iraniana Tara Tiba.
A produção e a direcção musical são de Filipe Raposo com Marta Pereira da Costa.
Marta Pereira da Costa (1982) é uma compositora e intérprete de guitarra portuguesa. Embora o número de mulheres que tocam guitarra (quer de Coimbra quer de Lisboa) tenha crescido nos últimos anos (sobretudo em Coimbra, em Lisboa e no arquipélago dos Açores) Marta foi a primeira a profissionalizar-se com este instrumento no domínio do Fado, e, a primeira que vive exclusivamente da música no universo do Fado, tendo como instrumento a guitarra.
Esta compositora teve no pai, o grande influenciador na aprendizagem, desenvolvimento, exploração e execução deste instrumento.
Mas, outros protagonistas desempenharam um papel importante na sua formação, são eles os guitarristas Carlos Gonçalves e Mário Pacheco e, posteriormente, Fontes Rocha, Ricardo Rocha, António Parreira, Pedro Caldeira Cabral. Marta tem sido, também, fortemente influenciada pela "sonoridade de Carlos Paredes".
Marta, além de fazer parte do elenco da Casa de Fados "Adega dos Fadistas" em Alfama, tem participado em diversos espectáculos quer como acompanhante de Fado quer como solista.
Oiça-a, então, em "Encontro".
Vale bem a pena.
Não perca esta oportunidade!
E agora em "Terra".
Sem comentários:
Enviar um comentário