A série, escrita por Arleston, aborda uma temática até então pouco conhecida - a fantasia-heroica - e desenhada por um ainda inexperiente artista (Tarquin), veio contudo a revolucionar o mercado dos quadradinhos em França, e a criar um gigantesco e novo mundo que possui uma coerência geográfica e um cenário bem construído, onde as ações se desenrolam.

A primeira série deste mundo em expansão chama-se Lanfeust de Troy, seguindo-se a esta todo um conjunto de novas séries paralelas que enriqueceram o universo de Troy e fizeram as delícias dos muitos milhares de amantes desta grande saga.
O primeiro volume desta série foi editado em português pela Devir há uns anos e tem o título de "Lanfeust de Troy: O Marfim de Magohamoth".
Infelizmente esta banda desenhada de super sucesso ficou-se pelo primeiro volume porque os portugueses mais uma vez não se entusiasmaram... e perdem aqueles que não sabem francês!
Ainda a propósito deste universo, realizou-se uma exposição espectacular na Câmara de Angoulême (para saber mais alguma coisa sobre a exposição clique aqui) em França!
Sem comentários:
Enviar um comentário