Em Beja existe uma jóia que deve ser visitada. É o Museu Regional de Beja.
O Museu Regional de Beja documenta as diferentes culturas que, da pré-história à actualidade, se desenvolveram na região.
O espólio do Museu de Beja está instalado no Convento Nossa Sra. da Conceição desde 1927. Entretanto, foi ampliado com coleções provenientes de outros conventos e palácios da região. Entre o rico acervo do Museu, é de realçar o núcleo de pintura, composto por obras de mestres portugueses, espanhóis e holandeses, a secção lapidar, a coleção de Ourivesaria, e a secção de Arqueologia, centrada essencialmente no período romano, muito rico nesta região.
Pela sua importância salienta-se, na pintura, o conjunto de quadros da escola primitiva portuguesa, nomeadamente o Ecce Homo (séc. XV), o S. Vicente (séc. XVI) da escola do Mestre do Sardoal, a Virgem da Rosa (séc. XVI), do pintor português Francisco de Campos, e um grupo de quatro painéis (séc. XVI), do pintor português António Nogueira, cujas pinturas representam a Visitação de Santa Isabel, a Descida da Cruz, a Ressureição e a Ascensão.
Se não pode ir até ao Museu de Beja, veja o vídeo abaixo e, faça um passeio virtual com perspectivas de 360º, clicando aqui . MARAVILHE-SE!
Sem comentários:
Enviar um comentário