terça-feira, abril 20, 2010

Ruínas Maravilhosas


As ruínas de Angkor foram consideradas pela Unesco, Património Mundial da Humanidade e, recentemente, obtiveram a designação de a Oitava Maravilha do Mundo. Situam-se num dos países mais pobres do mundo: o Camboja.
Estes monumentos (cerca de 1000 ruínas), construídos entre os séculos XI e XII, ocupam a área de Angkor, destacando-se o templo Angkor Wat. Este é considerado o maior monumento religioso do mundo. Á época poderia ser considerada a cidade pré-industrial daquela região. Tinha um elaborado sistema de infra-estruturas e uma malha urbana que se estendia por mais de 1000 Km2.
Desses tempos áureos restam as ruínas destes templos, que têm despertado a atenção de turistas de todo o mundo, que ali se deslocam para as admirar.
A beleza dos monumentos e o ambiente onde se inserem fazem deste cenário, um dos mais belos do mundo. As ruínas e as esculturas confundem-se e fundem-se com a vegetação, o único elemento que durante anos, tiveram como companhia.
Muitos templos foram recuperados, no entanto, ainda existem muitas ruínas não restauradas. Delas fazem parte, mosteiros, palácios, bibliotecas, residências de antigos reis (hinduístas e budistas) cuja grandiosidade e riqueza de detalhes, esculturas e entalhes nas rochas e paredes, contam lendas dos deuses hindus e da vida de Buda.

Aprecie, agora, esta apresentação sobre este maravilhoso património da humanidade.

Sem comentários: