Dizem os entendidos que visitar Zhujiajiao sem ver as pontes é como não a ter visitado. É nelas que existem vários quadros feitos em madeira que contam a sua história. As 36 pontes da cidade oferecem vistas magníficas dos diversos canais e são uma atração famosa. A Ponte Fangsheng é a maior e mais longa dessas pontes e remonta ao século XVI. A Ponte Lang é a única ponte de madeira da cidade e foi construída na forma de um longo corredor tradicional que se estende pelos canais.
Ao longo de um quilómetro da Rua Norte é possível ver casas antigas muito bem preservadas (algumas delas que remontam à Dinastia Ming - 1368-1644) e várias lojinhas pequenas, mas muito elegantes. Tem mais de 10.000 construções que datam das dinastias Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911). No período dos Três Reinos, já havia feiras nacionais em Zhujiajiao e os negócios prosperaram na dinastia Ming.
Zhujiajiao é um refúgio idílico que apresenta diversas características das antigas cidades aquáticas da China.
Em Shanghai, além de Zhujiajiao, existe ainda outra opção de cidade aquática: Qibao. Não é tão antiga, mas não deixa de ser encantadora!


Sem comentários:
Enviar um comentário