Frank McCourt (1930 - 2009) foi um escritor e professor americano que em 1997 ganhou o Prêmio Pulitzer com o livro "As Cinzas de Ângela".
Nasceu em Nova Iorque e cresceu na cidade de Limerick, na Irlanda. Depois de um infância quase na completa miséria, numa casa com um pai alcoólatra, numa sociedade extremamente católica e conservadora, McCourt regressou aos Estados Unidos quando tinha 19 anos. De seguida conseguiu uma vaga na Universidade de Nova York. Tornou-se professor de inglês na escola Stuyvesant em Nova Iorque.
Recebeu o Prémio Pulitzer e o National Book Award pelo seu livro de memórias As Cinzas de Ângela (Angela´s Ashes), que foi adaptado para o cinema.
O irmão. Malachy McCourt também é um escritor autobiográfico. Juntos, criaram a peça de teatro A Couple of Blaguards, onde dois personagens detalham as suas experiências.
Sinopse:
Neste seu terceiro livro de memórias, Frank McCourt, autor de "As Cinzas de Ângela" e "Esta É a Minha Terra", escreve uma crónica irreverente e vigorosa sobre os trinta anos durante os quais deu aulas em diversos liceus de Nova Iorque. Com o seu característico humor, ressonâncias líricas e honestidade desarmante, McCourt relembra os desafios e as recompensas com que se deparou no ensino público nova-iorquino, criando assim um relato inspirador e comovente sobre as relações humanas e sobre como aquilo que temos para dar e receber pode fazer a diferença na vida de cada um.
Sem comentários:
Enviar um comentário