Agra é a terra do Taj Mahal, o Símbolo do Amor e uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Agra fica 200 km a sudeste de Déli e é uma das três paragens obrigatórias do chamado Triângulo Dourado da Índia.
Agra é uma cidade do estado de Utar Pradexe e situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1 400 000 habitantes. O famoso Taj Mahal é o principal tesouro artístico da cidade.
Foi fundada entre 1501 e 1504 por Sikandar Lodi, sultão de Déli, que fez dela a sua capital. O primeiro imperador Mughal, Babur, refugiou-se nesta cidade depois de lutar contra o sultão de Déli em 1526. O seu filho Akbar fez dela a capital oficial do império em 1556.
O fascínio do Taj Mahal atrai viajantes para Agra há séculos. No entanto, Agra não é só o Taj Mahal. Também pode visitar: o Forte de entrada do Taj Mahal, o Mini Taj (Itimad-ud-Daulah), o Forte de Agra (Forte Vermelho), o Mausoléu de Akbar, e ainda as cidades de Fatehpur Sikri e Mathura (cidade onde nasceu Krishna).Que melhor destino para uma viagem romântica do que a maior prova de amor, o Taj Mahal? Construído pelo imperador mongol Shah Jahan em memória da sua falecida esposa Mumtaz Mahal, a beleza inigualável do Taj Mahal explica porque é considerado uma das oito maravilhas do mundo. Uma ida à Índia não estaria completa sem o visitar. Ele é, realmente, um dos pontos altos, não só da cidade como do país. Imponente, forte, grandioso, o mais sumptuoso mausoléu da Índia.
O turismo tem um papel significativo na economia de Agra, com mais de 9,5 milhões de turistas em 2019.
Em agosto de 2020, a atividade industrial e turística em Agra foi afetada em resultado das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, que obrigou as pessoas a permanecerem confinadas nas suas casas.Sem sair de casa faça uma viagem a esta cidade indiana e ao seu símbolo do amor (Taj Mahal), através dos dois vídeos que se seguem.
Ora veja!
E agora o segundo vídeo sobre o Taj Mahal e a sua história.
Sem comentários:
Enviar um comentário