Haverá ingrediente mais popular e versátil que o esparguete?
O Esparguete (do italiano spaghetti) ou macarronete é uma pasta alimentícia desidratada e dura, à base de sêmola de trigo, consumida sob a forma de fios fervidos em bastante água salgada. Há vários tipos de esparguete conforme o seu diâmetro (spaghettone, spaghettino, capellini, vermicelli, vermicelloni). O prato é consumido tradicionalmente com diferentes molhos (bechamel, tomate, ragu, quatro-queijos etc.). Os tipos e nomes variam de acordo com o diâmetro das massas alimentícias e a região de produção.
As massas tornaram-se um símbolo da Itália. Têm o lugar de honra no menu e são, atualmente, a mais popular comida nas mesas italianas de todas as classes sociais.
No norte, a preferência é por se cozinhar mais o esparguete; no sul, ele é comido mais al dente. Enquanto a maioria dos italianos diz spaghetti, outros dizem vermicelli, e outros ainda fidelini. O molho ou as ervas variam de acordo com a região. Não é raro ouvir na mesma região, ou muitas vezes na mesma família, discussões sobre se se deve utilizar alho, óleo, pimenta ou mesmo nada.
A propósito do esparguete, proponho-lhe hoje que veja como é que se faz, num restaurante chinês, o esparguete (spaghetti ou noodles). É tudo feito à mão e com uma mestria fantástica.
Este é um vídeo espetacular, sem dúvida!
Não perca.
Ora veja!
Sem comentários:
Enviar um comentário