sexta-feira, dezembro 30, 2022

Mr. Church

Mr. Church é um filme do género drama (2016) realizado por Bruce Beresford e com o roteiro de Susan McMartin.

Mr. Church conta no elenco com com Eddie Murphy, Britt Robertson, Natasha McElhone, Xavier Samuel, Lucy Fry, Christian Madsen, McKenna Grace.

O realizador (Miss Daisy de 1989 e Duplo Risco de 1999) tem aqui um grande desempenho orientando os três protagonistas pelo meio de um argumento dramático forte, com uma perspetiva de redenção, conhecimento individual e, aquilo que realmente é importante para cada um.

O argumento escrito por Susan McMartin é baseado na sua história de vida e no real Mr. Church que a guiou na vida, das suas vicissitudes e dos seus demónios, à semelhança daquilo que o realizador conseguiu transmitir para a tela.

Sinopse:

Eddie Murphy é Henry Joseph Church, um cozinheiro talentoso que é contratado para ajudar uma pequena família - a mãe Marie (Natascha McElhone) e a filha Charlotte (Britt Robertson). Marie encontra-se gravemente doente, e com uma esperança de vida muito curta.

Contudo, o compromisso que originalmente seria de 6 meses transformou-se em 15 anos, possibilitando o crescimento de laços fortes entre os três protagonistas.

Mr. Church, durante dia, faz todas as tarefas disponíveis desde cozinhar, arrumar a casa, dar os medicamentos a Marie, acompanhá-la à quimioterapia, ajudar na educação de Charlotte, enfim, quase todos os papéis do homem da casa.

No entanto, o acordo entre eles previa que, após o final do dia, a privacidade de Mr. Church era primordial, e não estaria disponível para ser partilhada com a família.

Após a morte de Marie, Mr. Church compromete-se a ajudar Charlie em tudo o que ela precisar, e à medida que a jovem cresce, aumenta a sua curiosidade sobre este homem misterioso que tanto a ajudou na vida, criando um forte laço familiar entre eles.

Com o avançar do filme vamos percebendo, contudo, que Mr. Church tem muitos demónios no seu passado...

Sem comentários: