sábado, outubro 12, 2019

Boombayah

Oiça um dos grupos fenómeno da K - pop, as Blackpink, que arrastam uma legião de fãs por todo o mundo, em BOOMBAYAH. 
Este grupo é composto por quatro integrantes: Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé. A sua estreia oficial ocorreu em 2016 com o lançamento dos singles "Boombayah" e "Whistle" do mini-álbum Square One.
A K-pop é um género musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os géneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente num sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e géneros incorporados do ocidente como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além das suas raízes tradicionais de música coreana. Este género musical surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop e formado em 1992.
A K-pop conquistou popularidade primeiro no Leste da Ásia no final da década de 1990 e entrou no mercado de música japonês no início do século XXI.
No final dos anos 2000, passou de um género musical comum entre adolescentes e jovens adultos pertencentes ao Oriente e Sudeste da Ásia, para uma subcultura.
Atualmente, com o advento dos serviços de redes sociais online, a atual disseminação global da K-pop e do entretenimento coreano, conhecidos como a Onda Coreana, podem ser vistos na América Latina, na Índia, no Norte da África, no Médio Oriente, na Europa, etc.

Sem comentários: