O aeroporto foi construído (em apenas 38 meses) sobre uma ilha artificial e para a ligar ao continente, foi construída uma ponte chamada "porta do céu". O seu comprimento de 3,75 Km, coloca-a na lista das duas pontes mais longas do mundo.
Kansai é considerada uma das maravilhas da engenharia do século XX.
O Aeroporto de Kansai foi inaugurado em 1994 para aliviar o superlotado Aeroporto Internacional de Osaka-Itami, que fica mais perto da cidade de Osaka e agora serve apenas para voos domésticos.
O Terminal 1 foi projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano. O aeroporto serve como um hub internacional para a All Nippon Airways, Japan Airlines e Nippon Cargo Airlines, e também serve como hub para a Peach Aviation, a primeira companhia aérea de baixo custo no Japão.
Em 2016, 25,2 milhões de passageiros utilizaram o aeroporto, tornando-se o 30° aeroporto mais movimentado da Ásia e o 3° aeroporto mais movimentado do Japão.
Nas palavras de Renzo Piano:
"Kansai é um instrumento de precisão, filho da matemática e da tecnologia. Um forte ponto de referência, um marco e uma experiência espacial extraordinária."
Sem comentários:
Enviar um comentário