
A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O Rio Amnok e o Rio Tumen formam a fronteira entre a Coreia do Norte e a República Popular da China, enquanto uma seção do Rio Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia.
A península foi governada pelo Império Coreano até ser anexada pelo Japão, após a Guerra Russo-Japonesa de 1905.
Com a derrota japonesa na Segunda Guerra Mundial, em 1945, a Coreia foi ocupada pelos E.U.A. e pela U.R.S.S., e dividida em dois países distintos. A Coreia do Norte recusou-se a participar da eleição supervisionada pelas Nações Unidas, feita em 1948, que levava à criação de dois governos coreanos separados para as duas zonas de ocupação. Quer a Coreia do Norte quer a do Sul reivindicavam soberania sobre a península inteira, o que levou-os à Guerra da Coreia em 1950.

Numa altura em que se fala muito deste país proponho-lhe que visite e conheça melhor a Coreia do Norte através da apresentação que se segue.
Um pequeno grupo de cidadãos franceses de Lyon conseguiu autorização para visitar a Coreia do Norte em abril de 2017. Ficaram principalmente em Pyongyang, a capital, que tem cerca de uns 3 milhões de habitantes.
Conheça então a realidade deste país asiático. Não perca esta oportunidade porque vale bem a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário