Vai começar hoje em Lisboa (e durante quatro dias) a Web Summit Lisbon. Esta Web Summit, que se realizará pelo menos durante 3 anos no nosso país, é o maior mercado de tecnologia da Europa. De acordo com a Bloomberg, a Web Summit é uma espécie de Davos para os Geeks.
O conceito de geek é algo semelhante ao conceito de nerd: aquele que tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, é muito inteligente, pouco sociável e não se importa com a aparência pessoal.
A subcultura geek caracteriza-se como um estilo de vida, no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado com a tecnologia e a eletrónica. Os geeks gostam de filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek e outros), são fanáticos por jogos eletrónicos e jogos de tabuleiro, sabem desenvolver softwares em várias linguagens de programação e, na escola, destacam-se dos outros colegas pelos conhecimentos demonstrados.
A diferença apontada entre um nerd e um geek é a aceitação social e as conotações positivas atribuídas aos geeks, pessoas com atitudes “peculiares”, atraídas por todas as novidades no mundo da tecnologia e apaixonadas pelo que fazem.
Portugal está entuiasmado por receber esta Web Summit e preparou uma recepção calorosa a todos os participantes.
Este ano, mais de 51.000 CEOs, fundadores, startups, investidores e líderes políticos que dirigem mudanças em todo o mundo reunem-se em Lisboa para a Web Summit.
Estas personalidades procuram respostas para as perguntas colocadas pela revolução tecnológica que estamos a viver.
Portugal vai aproveitar, também, a Lisbon Web Summit para promover e dar a conhecer o nosso país, desde a gastronomia à cultura, passando pelas nossas capacidades tecnológicas e startups.
Sem comentários:
Enviar um comentário