sábado, novembro 07, 2015

Açores: Magnífico


O vídeo que hoje trazemos mostra uma perspectiva pouco habitual das bonitas ilhas do nosso arquipélago dos Açores.
É um belo trabalho com a assinatura da National Geographic.

A fotografia deste "timelapse" é da responsabilidade de Ian Swarbrick.
O Arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas, todas diferentes, agrupadas em 3 grupos  (o Central, o Ocidental e o Oriental).

A Oriente, a ilha de Santa Maria, com as suas praias quentes e de areia clara e a de São Miguel (a maior ilha), com as suas Lagoas: a das Sete Cidades e a do Fogo.

No Grupo Central, as Ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa dispõem-se harmoniosamente no mar azul por onde baleias e golfinhos espreitam fazendo as delícias dos visitantes.

Na Terceira destaca-se  Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial. No Faial o destaque vai para as hortênsias, a marina colorida pelas pinturas dos iatistas vindos de todo o mundo e para o vulcão dos Capelinhos. No Pico, o que chama a atenção é a montanha do Pico (ponto mais alto de Portugal) e  os seus vinhedos plantados em negros campos de lava. Em São Jorge, o destaque vai para as Fajãs e para o seu queijo, especialidade única e de sabor inconfundível.

A Graciosa salienta-se pela beleza e pelo verde dos campos cobertos de vinhas que contrastam com os seus peculiares moinhos de vento.

Já no grupo Ocidental, a Ilha das Flores deslumbra-nos pela beleza das cascatas naturais e de lagoas escavadas por vulcões. O Corvo, a ilha miniatura, tem no seu centro uma ampla e bela caldeira e atrai várias espécies de aves vindas não só do continente europeu mas também do americano.

Estes são os Açores, aqui retratados pela National Geographic. Nove ilhas de beleza e encanto. Não deve perder a oportunidade  de ver este vídeo. Vale bem a pena.


Sem comentários: