1. As Nuvens Lenticulares
Nuvens Lenticulares são formações estacionárias de nuvens, com formato análogo a lentes. Formam-se em altitude e normalmente estão alinhadas com a perpendicular da direção do vento.
As nuvens formam-se quando o ar húmido flui sobre uma montanha e se sobrepõe em grandes camadas de nuvens.
2. As Nuvens Asperatus
As nuvens asperatus só foram classificadas recentemente, no ano de 2009.
Estranhas e mesmo assustadoras, podem ser de uma espécie completamente nova. É o que defende a "Cloud Appreciation Society" (Sociedade de Apreciação de Nuvens), depois de compilar inúmeros exemplos deste inusitado fenómeno, recebidos de todos os cantos do mundo.
3.As Supercélulas
As supercélulas são o tipo de tempestade mais raro e perigoso.
Uma supercélula é um tipo de tempestade caracterizada pela presença de uma corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem.Por esta razão, estas tempestades às vezes são chamadas de tempestades giratórias. Das quatro classificações de tempestade (Supercélula, multicélula, unicélula e linha de instabilidade), as supercélulas são geralmente as menos comuns, entretanto são também as mais severas.
Causam chuvas muito volumosas, produzem muitas faíscas e ventos fortes.
As supercélulas têm geralmente três classificações: clássica, baixa precipitação e alta precipitação. Supercélulas de baixa precipitação são encontradas em climas mais secos e áridos, enquanto que as supercélulas de alta precipitação podem surgir em qualquer lugar do mundo, mas são vistas principalmente nas Grandes Planícies dos Estados Unidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário