sábado, junho 15, 2013

Uma História Surpreendente...

Hoje, deixo-o com uma história surpreendente.
Lawrence Anthony, é uma lenda na África do Sul.  Autor de 3 livros, entre eles o best-seller  "O Encantador de Elefantes",  resgatou inúmeros animais selvagens e reabilitou elefantes por todo o planeta após serem vitimados por atrocidades humanas. Um dos casos mais célebres em que participou, foi o corajoso resgate dos animais do Zoológico de Bagdad, durante a invasão dos Estados Unidos, em 2003. No dia 2 de Março de 2012 Lawrence Anthony faleceu. De acordo com a família, dois dias após o seu falecimento, elefantes selvagens apareceram em sua casa guiados por duas grandes matriarcas. Outras manadas selvagens apareceram em bandos para dizer adeus ao seu amado amigo-homem. Um total de 31 elefantes havia caminhado pacientemente por mais de 12 milhas para chegar à sua residência sul-africana.
A suprema inteligência e o timing perfeito com que estes elefantes pressentiram o falecimento de Lawrence é  surpreendente.
A esposa de Lawrence ficou particularmente comovida, pois sabia que os elefantes há já três anos que não apareciam por ali! Parecia que os elefantes queriam apresentar as suas sentidas condolências, em honra do amigo que lhes salvou as vidas e tamanho era o seu respeito por ele, que ficaram por dois dias e duas noites sem comer absolutamente nada. E uma manhã partiram para a sua longa viagem de volta.

Sem comentários: