Hoje sugiro-lhe que veja e oiça Jeremy Irons, na entrevista que deu ao programa televisivo português, de humor e crítica social, "Cinco para a Meia Noite". Um dos assuntos abordados foi a crise na Europa, ou seja, falou das dívidas de alguns países e acerca de, a quem é que devemos tanto dinheiro?
Jeremy Irons (1948) é um premiado actor britânico. Estudou arte dramática na conceituada escola Bristol Old Vic School e acabou por entrar para a companhia de teatro Bristol Old Vic, onde ganhou experiência a trabalhar em diversas peças, desde obras de Shakespeare até dramas contemporâneos.
Em 1971, mudou-se para Londres. Aí iniciou uma carreira bem sucedida num teatro no West End e na televisão. Sendo extremamente elegante e bem-falante, Jeremy Irons encaixava perfeitamente em papéis que retratassem membros da aristocracia. Assim, em 1981, desempenhou o papel principal na famosa série da BBC "Brideshead Revisited" (Reviver o Passado em Brideshead), que contava, entre outros nomes consagrados, com a presença de Laurence Olivier. Com este trabalho, a sua fama ultrapassou as fronteiras da Europa, chegando aos EUA. Nesse mesmo ano, contracenou com Meryl Streep no filme "A Mulher do Tenente Francês". Em 1990, desempenhou o papel de um milionário suspeito de assassínio, no filme "O Reverso da Fortuna", onde contracenou com Glenn Close, desempenho que lhe valeu o Óscar de Melhor Actor (principal) e o Golden Globe Award para Melhor Actor.
Consagrado como um dos actores mais respeitados tanto na Europa como nos EUA, a sua carreira conta com outros filmes de renome como "Kafka" (1990), uma película do aclamado realizador francês Louis Malle na qual Irons contracena com Juliette Binoche, "M. Butterfly" (1993).
Ainda nesse ano, Jeremy Irons deslocou-se a Portugal, onde se desenrolaram parte das filmagens de "The House of the Spirits" (A Casa Dos Espíritos), um filme inspirado no livro de Isabel Allende.
Sem comentários:
Enviar um comentário