sábado, outubro 02, 2010

Um paraíso perto de nós

O Algarve é a minha sugestão para um fim-de-semana prolongado ou para uns dias de férias nesta altura do ano. Claro que, para quem os puder fazer!
O Algarve é a região mais a sul de Portugal Continental, ocupa uma área de 5,412 km² onde residem cerca de 458,734 habitantes (INE 2010).
Constitui uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal e da Europa. O clima temperado mediterrânico, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos e, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa, permitem uns dias de descanso agradável e reparador. Para além disso, pode desfrutar das suas paisagens naturais, do património histórico e etnográfico ou da deliciosa e saudável gastronomia. Têm sido estes atributos que têm atraído milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve uma das regiões mais ricas e desenvolvidas do país.
O turismo constitui, actualmente, o motor económico do Algarve. É uma região que alia a tradição a algumas das melhores praias do Sul da Europa, e a condições excepcionais para a prática de actividades e desportos ao ar livre.
Se não puder ir até lá, dê uma espreitadela ao vídeo que seleccionei para hoje.

Sem comentários: