Se não viu, não perca. Vale muito a pena. Ainda vai a tempo.
Sinopse:
Quando a 2 de Maio de 1923 Georges Clémenceau conheceu Marguerite Baldensperger, ele tinha 82 anos de idade, ela 41. Marguerite veio pedir-lhe um livro destinado a uma coleção de obras históricas da editora Plon.
"O Tigre", que não perdeu nada do seu esplendor, é um homem ferido desde que foi derrotado. Marguerite, casada e mãe, permaneceu inconsolável, devastada pelo suicídio de sua filha mais velha de 17 anos de idade, Annette. Entre eles, a alquimia é imediata e Clémenceau oferece a Marguerite um pacto faustiano "Eu ajudar-te-ei a viver, tu ajudar-me-ás a morrer".Quando a 2 de Maio de 1923 Georges Clémenceau conheceu Marguerite Baldensperger, ele tinha 82 anos de idade, ela 41. Marguerite veio pedir-lhe um livro destinado a uma coleção de obras históricas da editora Plon.
O pacto que Clemenceau lhe propõe vai além do tempo e da morte. Isso sela o relacionamento deles num turbilhão de energia vital, alegria e paixão. Nada os predestinou a darem-se bem. O ex-presidente do Conselho não perdeu nada de sua extravagância ou orgulho. Ele é tão furioso e tempestuoso quanto ela é discreta e reservada. Esse relacionamento romântico dará a Marguerite um novo gosto pela vida, ao mesmo tempo que reacenderá em Clémenceau a chama de velhas batalhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário