No Japão, as revistas de histórias em quadradinhos (mangás) possuem vários estilos e géneros e classificadas de acordo com o público-alvo.
Os animes e mangás estão divididos em diversas categorias, entre elas está o Josei que é o equivalente ao Gekigá e ao Seinen.
O Josei é a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto, entre 18 a 45 anos de idade.
São geralmente histórias da vida adulta com foco no quotidiano feminino, com temas relacionados com o dia a dia e mostrados de forma mais realista, enquanto os mangás shōjo apresentam romances idealizados.
Outra característica dos Josei é a liberdade para se criar as histórias com romance e cenas sensuais no enredo, pois não existem restrições. Podem-se colocar cenas explícitas de sexo em histórias Josei sem que sejam consideradas pornográficas. Naturalmente, também existem revistas especializadas em determinados géneros, como ficção cientifica, desportos, humor e até alguns fetiches sexuais, com histórias voltadas para a o sadomasoquismo, por exemplo.
Ainda não existe uma entrada significativa de Joseis e Seinens no ocidente, sendo que muito poucos foram lançados e a maioria dos títulos disponíveis são traduções feitas por fãs na internet como: Pet Shop of Horrors, Papa to Kiss in the Dark, Honey and Clover, Gokusen, Nodame Cantabile, Paradise Kiss e Michiko e Hatchin.
Sem comentários:
Enviar um comentário