Pode ser servido acompanhado de molhos ou recheios. Para além da receita básica, existem muitas receitas da culinária sulista, empregando diferentes temperos ou acompanhamentos.
Nos E.U.A. o bolo de carne ou rolo de carne é conhecido como "meatloaf" (pão-de-carne) e tornou-se popular durante a Grande Depressão, e novamente durante a Segunda Guerra Mundial, quando o abastecimento em produtos alimentares era escasso e quando as pessoas não tinham muitas condições financeiras.
O "Boston Cooking School Cookbook"de 1884 inclui receitas de rolinhos individuais, de carne misturada com pão ralado e ovos; esta novidade pode estar relacionada com a divulgação da máquina doméstica de moer carne. No entanto, a preparação pode ser ainda mais antiga: James E. McWilliams, professor de história na Universidade do Estado do Texas, publicou "A Revolution in Eating, How the Quest for Food Shaped America", onde afirmou que o "meatloaf "pode ser originário do "scrapple", uma mistura de carne de porco moída e farinha de milho, desenvolvido pelos colonos alemães da Pensilvânia (ver aqui a receita de "Faschierter Braten").Andrew Smith, editor-chefe do "Oxford Encyclopedia of American Food and Drink", no entanto, anuncia que esta iguaria deixou de ser uma comida simples e humilde, para se tornar num prato que se pode encontrar em restaurantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário