quarta-feira, setembro 21, 2022

Sopra o Vento

Ouça a fadista portuguesa Joana Amendoeira em Sopra o Vento (poema de Fernando Pessoa).

Sopra o vento, sopra o vento

Sopra alto o vento lá fora

Mas também meu pensamento

Tem um vento que o devora


Há uma íntima intenção

Que tumultua o meu ser

E faz do meu coração

O que um vento quer varrer


Não sei se há ramos deitados

Abaixo no temporal

Se pés do chão levantados

Num sopro onde tudo é igual


Dos ramos que ali caíram

Sei só que há mágoas e dores

Destinadas a não ser

Mais que um desfolhar de flores


Sopra o vento, sopra o vento

Sopra alto o vento lá fora

Mas também meu pensamento

Tem um vento que o devora


Sopra o vento, sopra o vento

Sopra alto o vento lá fora

Mas também meu pensamento

Tem um vento que o devora

Sem comentários: