quarta-feira, abril 28, 2021

Jezzine

Jezzine é uma cidade do Líbano e capital do distrito com o mesmo nome. Localiza-se a 22 km de Sidon e a 40 km ao sul de Beirute.

Esta pequena cidade está cercada por picos de montanhas, a uma altitude média de 950 m, e de pinhais, sendo a principal estância de veraneio e de destino turístico do sul do Líbano (sobretudo no Inverno).

A cidade está localizada nas encostas de Tumat Niha e está rodeada de florestas de pinheiros, vinhas e hortas. Do alto do enorme topo rochoso conhecido como Shir, pode-se desfrutar de uma vista panorâmica das localidades circundantes espalhadas no meio de uma planície fértil e protegida por montanhas.

A exploração desta pequena localidade permite-nos verificar a importância do artesanato tradicional, conhecer a sua gastronomia e património construído, bem como contemplar os bosques de pinheiros que se situam num enorme promontório rochoso.

Fique a conhecer melhor esta parte do Líbano através do vídeo abaixo. Não perca esta oportunidade porque o Líbano é um país que surpreende com algumas maravilhas.

Ora veja.

Sem comentários: