sexta-feira, abril 30, 2021

Chan Chan

"Chan Chan" é uma composição de 1984 que foi gravada pela primeira vez em 1985. Em março de 1996, Compay Segundo, Eliades Ochoa e outros músicos cubanos veteranos gravaram uma nova versão da canção como parte do projeto Buena Vista Social Club. 

A canção tornou-se a faixa de abertura do seu álbum homónimo e a canção com a assinatura do grupo, alcançou fama internacional.

De Alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De Alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De Alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

El cariño que te tengo

No te lo puedo negar

Se me sale la babita

Yo no lo puedo evitar

Cuando Juanica y Chan Chan

En el mar cernían arena

Como sacudía el jibe

A Chan Chan le daba pena

Limpia el camino de pajas

Que yo me quiero sentar

En aquel tronco que veo

Y así no puedo llegar

De alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

De alto Cedro voy para Marcané

Llego a Cueto, voy para Mayarí

Sem comentários: