sábado, março 06, 2021

007 – Ao Serviço de Sua Majestade

007 : Ao Serviço de Sua Majestade (1969) é um filme realizado por Peter R. Hunt, contando no elenco com George Lazenby e Diana Rigg.

Este filme foi rodado na Suíça e em Portugal, em sítios como o Guincho, a Herdade do Vinho no Zambujal e o Estoril Palácio Hotel.

De referir inclusive, que a inspiração para a saga do agente secreto James Bond, surgiu durante a II Guerra Mundial, quando o criador do personagem, Ian Flemming, se hospedou no hotel (Estoril Palácio Hotel) e aí pode observar a atividade de muitos espiões. Uma outra curiosidade importante é que os empregados do hotel fizeram o papel de figurantes e o rapaz que abre a porta a James Bond, José Diogo Vieira, ainda ali trabalha como concierge.

Já agora uma outra curiosidade deste filme é que a equipa do "007: Ao Serviço de Sua Majestade", dirigida pelo realizador de cinema Peter R. Hunt, em rodagem no Estoril, filmou aqui a cena do casamento de James Bond, com a interpretação dos atores George Lazenby e Diana Rigg.

A quantidade de filmes gravados em Portugal é grande. Portugal é um país muito bonito e, por isso, compreendemos perfeitamente porque é que muita gente a gente vem até cá, para fazer turismo ou trabalhar.  

O cinema não é exceção e as nossas histórias, pessoas e locais têm inspirado não só vários realizadores estrangeiros a fazerem filmes sobre Portugal, como a filmarem em Portugal. 

Em 2019, assinalaram-se os 50 anos do filme "007 - Ao Serviço De Sua Majestade", que estreou em dezembro de 1969, veja no vídeo abaixo uma reportagem (Antena 3) sobre o assunto.

 Veja agora o documentário sobre as gravações de 007: Ao Serviço de Sua Majestade.

Sem comentários: