Filme, lançado em 2003, inspirado em factos reais ocorrido em 1976 na cidade de Anderson, Carolina do Sul, sobre o treinador de futebol americano do Instituto T.L. Hanna, Harold Jones (Ed Harris), e um jovem com deficiência intelectual, James Robert Kennedy, conhecido pelo nome Radio, interpretado por Cuba Gooding Jr.
Sinopse:
Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar a equipa que raramente passa algum tempo com a filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou a esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas nem Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinos. Jones preocupa-se com o jovem quando alguns dos jogadores da equipa lhe resolvem fazer uma "brincadeira" de mau gosto, que deixou Jones apavorado.
Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob a sua proteção, além de lhe dar uma ocupação.
Como ainda não sabia o nome dele e pelo facto dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.
Sem comentários:
Enviar um comentário